sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hora do conto com jane



A criançada adorou a D. Baratinha!!!



Projeto Copa Do Mundo: Músicas e murais...



Precisando de músicas para cantar com os pequenos?Aqui tem...
*Coração Verde e Amarelo: http://www.4shared.com/audio/vlbmJs3K/Corao_Verde_e_Amarelo.html

*
Skank - Tema Da Coca Cola - Copa 2010:http://www.4shared.com/audio/_uq0TNd4/Skank_-_Coca_Cola_Copa_do_Mund.htm

*
Fio Maravilha: http://www.4shared.com/audio/wx5LRrrA/Jorge_benjor_-_fio_maravilha_-.htm

*Copa Remix:
http://www.4shared.com/audio/EiVcbjPn/Musica_tema_da_copa_do_mundo_2.htm

*Skank - É Uma Partida De Futebol http://www.4shared.com/audio/55jXry0c/01_Skank_-__Uma_Partida_De_Fut.htm

*A taça do mundo é nossa – tema da Copa de 70
http://www.4shared.com/audio/zKfTJdU3/Titulares_Do_Ritmo_-_A_Taa_Do_.htm

*Vai Brasil - Tributo à Seleção Brasileira de Futebol Copa 2010
http://www.4shared.com/audio/5nbbQp83/Vai_Brasil_-_Tributo__Seleo_Br.htm

*Voa, canarinho – tema da Copa de 82
http://www.4shared.com/audio/0nKRFRK3/Tema_de_Futebol_-_Copa_de_82_-.ht

*Que bonito é (na cadência do samba)
http://www.4shared.com/audio/vp-sVdh7/Daniela_Mercury_-_Na_Cadncia_D.ht

*Paz, carnaval e futebol
: http://www.4shared.com/audio/VJZlgpFW/Cludia_Leite_-_Paz_Carnaval_e_.htm

Professora Andréia em grande "style"


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Domínio Público...

Sempre que quiserem poderão imprimir livros,ter dicas de atividade,baixar diversos artigos e atividades neste site tão interessante e que corre o risco de ser fechado por falta de visita...Não podemos deixar isso ocorrer...Um abraço
Equipe Santa terezinha

http://www.dominiopublico.gov.br

Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil

Sempre que for possível utilize essa tão importante ferramenta que temos para usarmos no nosso dia-dia.Aqui você pode baixar os 3 volumes:
Volume1 http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/rcnei_vol1.pdf
Volume 2 http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/volume2.pdf
Volume 3 http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/volume3.pdf

NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO...

Veja o que muda com o novo acordo ortográfico:
Novo Acordo ortográfico
*Alfabeto
O alfabeto brasileiro passa a ter 26 letras, em vez de 23.Foram incluídas k, w e y, usadas principalmente em siglas e palavras originárias de outras línguas.
*Trema
O trema foi abolido de todas as palavras da língua portuguesa. Essa marcação servia, originalmente, para destacar a pronúncia do u nas combinações que, qui, gue e gui.A partir de agora, portanto, escreve-se aguentar, alcaguetar, ambiguidade, bilíngue, cinquenta, consequência, eloquente, enxágue, equestre, frequentar, linguiça, linguística, pinguim, sequestro, tranquilo, ubiquidade, etc.Porém, o trema é mantido em nomes próprios estrangeiros e suas derivações, como Bündchen, Schönberg, Müller e mülleriano, por exemplo.
*Acento Diferencial
É o acento usado para diferenciar duas palavras de significado diferente mas escritas da mesma forma. Ele deixa de existir nos seguintes casos:Para (verbo), que se diferenciava da preposição para;Pelo (substantivo), que se diferenciava da preposição pelo;Polo (substantivo), que se diferenciava da preposição polo;Pera (substantivo), que se diferenciava da preposição pera.Há as seguintes exceções:Pôde (verbo poder no passado) conserva o acento para se distinguir de pode (verbo poder no presente);Pôr (verbo) conserva o acento para se distinguir de por (preposição).Uso facultativo nos casos:Dêmos (do verbo no subjuntivo que nós dêmos) para se diferenciar de demos (do passado nós demos);Fôrma (substantivo) para se diferenciar de forma (verbo).
*Ditongo aberto
Ditongo é o encontro de duas vogais pronunciadas em uma só sílaba.O acento agudo foi eliminado nos ditongos abertos das palavras paroxítonas, como alcaloide, assembleia, boleia, epopeia, ideia, jiboia, paleozoico, paranoia, onomatopeia.As palavras oxítonas terminadas em éi, éu e ói continuam acentuadas: chapéu, herói, corrói, remói, céu, véu, lençóis, anéis, fiéis, papéis, Ilhéus.
*Hiato
Os hiatos são sequências de vogais que pertencem a sílabas diferentes.Foram eliminados os acentos circunflexos nos hiatos dos seguintes casos:oo – enjoo, perdoo, magoo, voo, abençoo;ee – creem, deem, leem, releem, veem, preveem O acento circunflexo continua valendo para sinalizar o plural dos verbos ter e vir e seus derivados: eles têm, eles vêm, eles retêm, eles intervêm.
*U tônico, I e U tônicosU tônico
A letra u não será mais acentuada nas sílabas que, qui, gue, gui dos verbos como arguir, redarguir, apaziguar, averiguar, obliquar. Assim, temos apazigue (em vez de apazigúe), argui (em vez de ele argúi), averigue, oblique. Pode-se também acentuar desta forma esses verbos: ele apazígue, averígue, oblíque.I e U tônicosAs palavras paroxítonas que têm i ou u tônicos precedidos por ditongos não serão mais acentuadas. Desta forma, agora escreve-se feiura, baiuca, boiuno, cauila.Essa regra não vale quando se trata de palavras oxítonas; nesses casos, o acento permanece. Assim, continua correto Piauí, teiús, tuiuiú
*Hífen
O hífen desaparece em algumas palavras compostas que perderam a noção de composição, por exemplo: pontapé, girassol, paraquedas, paraquedista.Esta é ainda uma questão controversa, que será resolvida com o lançamento do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, VOLP, desenvolvido pela ABL, a ser lançado no início de 2009.O uso do hífen vai mudar também com alguns prefixos. Consulte a tabela abaixo para saber quando usar corretamente.
*Emprego do e /i
Escreve-se com i, e não com e, antes da sílaba tônica:Adjetivos e substantivos derivados em que entram os sufixos -iano e -iense.Exemplos: acriano (do Acre), camoniano (referente a Camões), torriense (de Torres), açoriano (dos Açores), rosiano (relativo a Guimarães Rosa).